Matrículas

DOCUMENTAÇÃO E VALORES

Documentos para Matrícula:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio, para os candidatos que concluíram o Ensino Médio regular ou supletivo;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio, para os candidatos que concluíram o Ensino Médio regular ou supletivo;
  • Diploma devidamente registrado no setor competente, para os candidatos que concluíram curso profissionalizante;
  • Atestado de equivalência de estudos emitido pela Secretaria da Educação, ou órgão equivalente do sistema educacional, para os candidatos que tenham concluído estudos equivalentes ao ensino médio no exterior;
  • Prova de Quitação do Serviço Militar para os candidatos do sexo masculino;
  • Cédula de Identidade do aluno;
  • CPF do aluno;
  • Título de Eleitor com quitação;
  • Certidão de Registro Civil (nascimento ou casamento);

Obs.: Caso o candidato ainda não esteja com o certificado de conclusão do ensino médio e/ou o histórico escolar em mãos, é obrigatória a apresentação de uma declaração da escola/colégio de conclusão do ensino médio.

Documentos do responsável:

  • Cédula de Identidade do responsável financeiro (1 cópia);
  • CPF do responsável financeiro (1 cópia).

Valor da taxa:

  • Não há taxa de matrícula.
  • No ato da matrícula, o aluno paga o valor referente à primeira mensalidade do curso (R$ 2.823,00 para os cursos de Engenharia).

MATRÍCULA ONLINE

Informações e documentos:

  • Na página de resultados, junto a situação de aprovação, verifique o(s) curso(s) que você está habilitado a matrícula;
  • Acesse Clique aqui para iniciar a matrícula e no ícone referente ao curso que deseja matricular;
  • Preencha os dados de matrícula: dados adicionais do candidato, dados do contratante, endereço do contratante e dados do segurado** (se o segurado não for o mesmo que o contratante).
  • Caso o contratante e o segurado sejam a mesma pessoa, marcar a opção Segurado é o mesmo que o contratante, e os dados para o segurado serão preenchidos automaticamente;
  • Clique no botão Prosseguir.
  • Faça o upload dos documentos (PDF) de matrícula: documentos do candidato, documentos do contratante e documentos do segurado (se o segurado não for o mesmo que o contratante).
  • Após o upload de todos os documentos obrigatórios, clique em Iniciar matrícula, Pronto! Sua matrícula será iniciada com o Inatel.
  • Pronto! Sua matrícula será iniciada com o Inatel.
  • Ao receber todos os documentos solicitados* e verificar o pagamento do boleto, o Inatel dará providência ao Requerimento e Contrato de Matrícula, que seguirá por e-mail.

Observações:
*Caso haja pendência ou divergência nas informações, o Centro de Registros Acadêmicos entrará em contato com você para as providências necessárias.

Os documentos originais do Ensino Médio (Histórico e Certificado) deverão ser apresentados para conferência e validação da matrícula, com o prazo final estipulado pelo Centro de Registros Acadêmicos. Após essa data, a matrícula do aluno é cancelada, impedindo o início do curso.

** Para saber mais sobre o segurado e baixar o manual do seguro, clique no ícone ? na frente da opção "Segurado é o mesmo que o contratante".

Finalizando o processo de Matrícula:

Ao concluir o processo de inclusão dos documentos e Iniciar sua matrícula, o responsável financeiro e o aluno deverão aguardar o e-mail com as orientações para a assinatura do contrato.

MATRÍCULA POR E-MAIL

Incluir informações e documentos

  • Enviar a documentação de matrícula para cra@inatel.br até dia limite da sua chamada. Os documentos devem ser, preferencialmente, escaneados, pois todos deverão ter legibilidade.
  • Para efetivação da matrícula é necessário apresentação da declaração do Ensino Médio, caso o candidato não tenha o histórico e diploma em mãos.
  • Fazer o pagamento do boleto que está no portal junto com o resultado do vestibular.

Envio do Contrato de Matrícula

  • Após encaminhar a documentação para a secretaria, o responsável financeiro e o aluno deverão aguardar o e-mail com as orientações para a assinatura do contrato.
  • Apresentar os documentos originais para conferência e validação da matrícula, com o prazo final estipulado pelo Centro de Registros Acadêmicos. Após essa data, a matrícula do aluno é cancelada e ele fica impedido de iniciar o curso.

MATRÍCULA POR PROCURAÇÃO

Para efetivar a matrícula por meio de procuração o candidato aprovado deverá imprimir e preencher dois (02) documentos. É necessário entrar em contato com o Inatel para receber os dados do procurador que irá realizar a matrícula.

Específicas para menores de 18 anos:

  • Procuração SRA (aluno menor): Enviar por meio do procurador para a secretaria, assinada pelo responsável legal do aluno. Procuração SRA Aluno Menor
  • Procuração Tesouraria: Enviar por meio do procurador para a tesouraria com firma reconhecida, assinada pelo responsável legal do aluno. Procuração Contratante

Específicas para maiores de 18 anos:

  • Procuração SRA (aluno maior): Enviar por meio do procurador para a secretaria, assinada pelo aluno. SRA Aluno Maior
  • Procuração Tesouraria: Enviar por meio do procurador para a tesouraria com firma reconhecida, assinada pelo aluno. Procuração Contratante

Observações:

Em caso de depósito para pagamento da primeira parcela da semestralidade, deve-se entrar em contato com a tesouraria no tel.: (35) 3471 9339, para informações da conta bancária. Anexar demais documentos necessários para matrícula conforme mencionado no item acima.

Qualquer dúvida, entrar em contato em cra@inatel.br ou (35) 3471-9303.