Engenharia de Produção

O curso de Engenharia de Produção foi criado baseado na experiência da instituição com os demais cursos de engenharia e com o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações.

Para formar um profissional capacitado, o Curso de Engenharia da Produção compreende conteúdos de Matemática, Física, Eletrônica, Computação, Empreendedorismo e Inovação, Gestão de Projetos, Gestão da Produção, Finanças, Marketing, Design, Redes Industriais, Planejamento Estratégico, entre outros. Cabe destacar que mais de 20% da carga horária do curso será prática e ministrada nos modernos laboratórios do Inatel.

Com as diversas oportunidades oferecidas em atividades extracurriculares (no Inatel ou numa das mais de 150 empresas da tecnologia da cidade), o aluno do Inatel pode ser um recém-formado com experiência.

O estudante do Inatel tem a possibilidade de obter além do diploma da Instituição, também um diploma em universidade europeia por meio de um acordo de dupla diplomação.

  • Período Período integral e noturno
  • Duração 5 anos
  • Período 120 vagas anuais
  • Período Título: Bacharel

Mercado de Trabalho:

O mercado de trabalho do engenheiro de produção é muito amplo, podendo atuar em indústrias de pequeno, médio e grande porte, no mercado financeiro, em empresas de transporte, no ensino e pesquisa de engenharia de produção e áreas afins.

Dentro do segmento da indústria, o engenheiro de produção é preparado para atuar no controle e gestão de todas as áreas internas e externas, ou seja, desde o controle dos fornecedores de insumos e matéria prima, passando por todas as etapas internas de um processo produtivo, incluindo as áreas de apoio à produção, até a entrega do produto para o cliente final.

Áreas de Atuação:

Indústria:

Atua no planejamento e controle da produção, dimensionamento dos recursos humanos, logística, qualidade, design do produto, controle dos custos do processo produtivo, entre outros.

Gestão:

O engenheiro de produção possui conhecimentos técnicos e gerenciais suficientes para atuar em cargos executivos em diversas áreas de uma empresa.

Empreendedorismo e inovação:

A formação também proporciona ao profissional conhecimentos para criar a sua própria empresa, com o foco em produtos e serviços inovadores. Um aspecto relevante aqui é que a formação permite também a capacidade para desenvolver e gerenciar produtos digitais.

Mercado financeiro:

O profissional possui base matemática e disciplinas específicas para atuar na área financeira, não apenas em departamentos financeiros das empresas, mas também em bancos, corretoras e seguradoras.

Produção Agroindustrial

Carreira Acadêmica e Científica:

Ensino e pesquisa científica em universidades para o desenvolvimento de novos sistemas de gestão e controle da produção.

Confira o que você vai estudar no curso de Engenharia de Produção

Grade Curricular Integral carregando...aguarde...

Grade Curricular Noturno carregando...aguarde...

Inscreva-se no vestibular de Engenharia de Produção do Inatel
INSCREVA-SE