BioChallenge

O que é:

O BioChallenge High School é um desafio para estudantes que estão no ensino médio e são apaixonados por tecnologia e medicina. Consiste em uma maratona online com duração de 5 dias, onde os alunos inscritos desenvolvem uma solução para um cenário específico. Durante o desafio os alunos têm a oportunidade de propor ideias inovadoras e entender como a tecnologia pode ser aplicada, contando com suporte de mentores que são professores ou universitários do Inatel. Aliás, a troca de experiências entre os alunos e organizadores é um dos grandes momentos desse evento. O tema do BioChallenge HighSchool engloba contextos da engenharia biomédica e as melhores soluções propostas fazem com que os alunos ganhem prêmios!

Como funciona?

O BioChallenge High School é um evento 100% online voltado para o desenvolvimento de soluções individuais. No primeiro e no segundo dia do desafio são propostas charadas com algumas dicas. Quando os alunos acertam a resposta, eles recebem a descrição do cenário com a problemática. O terceiro e o quarto dia de evento são destinados à mentoria, onde os alunos recebem orientações sobre o desenvolvimento das ideias. O envio da solução é feito no final do quarto dia no formato de imagens, áudios e/ou vídeos. Após o envio, o material é organizado e disponibilizado aos avaliadores. Os avaliadores pontuam a solução conforme a viabilidade, qualidade do mockup, apresentação e inovação. Por fim, acontece a divulgação dos vencedores e o envio dos prêmios.

Quem pode participar?

O público-alvo do projeto são os alunos do Ensino Médio de qualquer ano. Para participar, não é necessário que os interessados possuam conhecimentos técnicos prévios.

Cursos Relacionados: