Ícone do logo do Santander e um capelo (chapéu de formatura)

Bolsa Auxílio Santander Universidades

As Bolsas Auxílio são destinadas aos alunos matriculados em cursos de graduação do Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, em situação de vulnerabilidade sócio econômica, e excelente e comprovado desempenho acadêmico a critério da Finatel, de acordo com as condições estabelecidas no convênio firmado com o Santander Universidades.

As Bolsas concedidas, serão no número de duas e terão duração de setembro/2023 a junho/2024, sendo pago no primeiro mês o valor equivalente a 3 meses, com o objetivo de auxiliar no pagamento da mensalidade do curso em que o aluno estiver matriculado e/ou nos custos relacionados com material didático e outros necessários para sua permanência no curso.

O valor correspondente a cada bolsa auxílio é de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, nas quais serão repassadas pelo Banco Santander ao beneficiário após ter sido selecionado pela Finatel e aprovado pelo Banco Santander.

Inscrições:

  • Para se inscrever ao programa o candidato deverá preencher o formulário disponível através do site https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-estudos-santander-graduacao-2023, observando os prazos divulgados e seguindo os demais critérios estabelecidos nos Princípios Gerais e no Convênio do referido Programa.
  • As inscrições para participação da Bolsa se encerra no dia 05/07/2023..
  • Para participar do programa, o candidato deverá ser maior de 18 (dezoito) anos.
  • Após o preenchimento do formulário, o aluno deverá encaminhar por e-mail à Seção de Assistência Estudantil (sae@inatel.br) a documentação completa até 05/07/2023..

IMPORTANTE:

Ressaltamos que, só concorrerão as vagas disponibilizadas, àqueles que entregarem os documentos solicitados por completo, na data acima exposta.

Caso o candidato já seja beneficiado com a Bolsa Finatel para o semestre em curso, a documentação não precisará ser entregue novamente.

A análise da vulnerabilidade sócio econômica será feita pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA, observando os critérios estabelecidos no convênio e o número de bolsas disponibilizado pelo mesmo.

Fica impedido de participar do programa, o aluno que já tenha sido contemplado por este programa, qualquer que seja o período de sua participação.

O aluno que for selecionado para a Bolsa Auxílio Santander deverá abrir uma conta no referido banco para que depois de aprovado pelo mesmo, receba o benefício.

Resultados:

  • Os resultados de todas as etapas do PROGRAMA serão divulgadas pelos canais oficiais de comunicação do Inatel (site, e-mail e/ou outros) diretamente aos alunos contemplados pela bolsa.
  • Os 2 (dois) alunos contemplados pela Bolsa Auxílio em questão deverão confirmar sua participação e concordar com as regras, através do acesso informado por e-mail pelo Santander até a data 05/07/2023. Em caso de não cumprimento, acarretará na perda da Bolsa Auxílio.
  • O aluno que for selecionado para a Bolsa Auxílio Santander deverá abrir uma conta no referido banco para que depois de aprovado pelo mesmo, receba o benefício.

Manutenção da bolsa:

  • Na eventualidade de ocorrer abandono, falecimento, trancamento de matrícula ou qualquer outro fato, durante o curso relativo ao Programa, a concessão da bolsa será interrompida e não poderá ser feita a substituição do bolsista por parte da Finatel.
  • Para a manutenção da Bolsa Auxílio, é necessário frequência de no mínimo 75% nas aulas do curso em que está matriculado.
  • Caso seja identificado o abandono do curso pelo bolsista, o mesmo deverá restituir o Santander todos os valores recebidos à título de bolsa, corrigido pelo IPCA da data do pagamento até a data da efetiva restituição.

Para que o processo de seleção dos bolsistas possa ser realizado, deverá haver uma quantidade mínima de 5 (cinco) inscritos para cada processo aberto.