Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Bolsa Auxílio Santander Universidades

Santander

As Bolsas Auxílio são destinadas aos alunos matriculados em cursos de graduação do Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel, em situação de vulnerabilidade sócio econômica, e excelente e comprovado desempenho acadêmico a critério da Finatel, de acordo com as condições estabelecidas no convênio firmado com o Santander Universidades.

As Bolsas concedidas, serão no número de duas e terão duração de 12 (doze) meses a partir de Junho de 2021, com o objetivo de auxiliar no pagamento da mensalidade do curso em que o aluno estiver matriculado e/ou nos custos relacionados com material didático e outros necessários para sua permanência no curso.

O valor correspondente a cada bolsa auxílio é de R$ 300,00 (trezentos reais) mensais, nas quais serão repassadas pelo Banco Santander ao beneficiário após ter sido selecionado pela Finatel e aprovado pelo Banco Santander.

Inscrições:

  • Para se inscrever ao programa o candidato deverá preencher o formulário disponível através do site www.becas-santander.com/pt-BR/program/graduacao2021, observando os prazos divulgados e seguindo os demais critérios estabelecidos nos Princípios Gerais e no Convênio do referido Programa.
  • As inscrições para participação da Bolsa se encerra no dia 16 de abril de 2021..
  • Para participar do programa, o candidato deverá ser maior de 18 (dezoito) anos.
  • Após o preenchimento do formulário, o aluno deverá encaminhar por e-mail à Seção de Assistência Estudantil (sae@inatel.br) a documentação completa até 16/04/2021.

IMPORTANTE:

Ressaltamos que, só concorrerão as vagas disponibilizadas, àqueles que entregarem os documentos solicitados por completo, na data acima exposta.

Caso o candidato já seja beneficiado com a Bolsa Finatel para o semestre em curso, a documentação não precisará ser entregue novamente.

A análise da vulnerabilidade sócio econômica será feita pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA, observando os critérios estabelecidos no convênio e o número de bolsas disponibilizado pelo mesmo.

Fica impedido de participar do programa, o aluno que já tenha sido contemplado por este programa, qualquer que seja o período de sua participação.

O aluno que for selecionado para a Bolsa Auxílio Santander deverá abrir uma conta no referido banco para que depois de aprovado pelo mesmo, receba o benefício.

Resultados:

  • Os resultados de todas as etapas do PROGRAMA serão divulgadas pelos canais oficiais de comunicação do Inatel (site, e-mail e/ou outros) diretamente aos alunos contemplados pela bolsa.
  • Os 2 (dois) alunos contemplados pela Bolsa Auxílio em questão deverão confirmar sua participação e concordar com as regras, através do acesso informado por e-mail pelo Santander até a data 14/05/2021. Em caso de não cumprimento, acarretará na perda da Bolsa Auxílio.
  • O aluno que for selecionado para a Bolsa Auxílio Santander deverá abrir uma conta no referido banco para que depois de aprovado pelo mesmo, receba o benefício.

Manutenção da bolsa:

  • Na eventualidade de ocorrer abandono, falecimento, trancamento de matrícula ou qualquer outro fato, durante o curso relativo ao Programa, a concessão da bolsa será interrompida e não poderá ser feita a substituição do bolsista por parte da Finatel.
  • Para a manutenção da Bolsa Auxílio, é necessário frequência de no mínimo 75% nas aulas do curso em que está matriculado.
  • Caso seja identificado o abandono do curso pelo bolsista, o mesmo deverá restituir o Santander todos os valores recebidos à título de bolsa, corrigido pelo IPCA da data do pagamento até a data da efetiva restituição.

Para que o processo de seleção dos bolsistas possa ser realizado, deverá haver uma quantidade mínima de 5 (cinco) inscritos para cada processo aberto.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200