Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Matemática com Python: Um Guia Prático

Matemática com Python

Autor: Prof. Guilherme A. Barucke Marcondes

Python é uma linguagem de programação versátil, poderosa, e fácil de usar, que tem sido cada vez mais aplicada em trabalhos científicos e matemáticos. Este livro ensina a utilizar Python para resolver questões matemáticas, não sendo exigidos conhecimentos avançados de programação e de algoritmos, somente noções básicas da linguagem e de sua sintaxe. Ele apresenta o uso de Python como ferramenta, no apoio de estudos, pesquisas e aplicações, não se prendendo a explicações matemáticas, que são deixadas para outras fontes.

Este livro destina-se às pessoas que se interessam pela matemática e buscam uma ferramenta para estudo, pesquisa e solução de questões, mas não necessariamente desejam aprender linguagens de programação, suas estruturas, algoritmos e desafios. E para os que gostam de programar, apresenta uma excelente introdução na busca por soluções matemáticas mais elaboradas e complexas, que demandem programas com mais recursos.

Com este livro, você aprenderá a usar Python na solução matemática de:

  • operações básicas;
  • matrizes;
  • funções;
  • equações, sistemas de equações e inequações;
  • operações com números complexos;
  • construção de gráficos;
  • cálculo diferencial e integral;
  • cálculo numérico (zero de funções).

 
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800