Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Histórico

Desde 2008, o “Lixo Eletrônico - Não descarte essa ideia” é mais uma das ações de responsabilidade social do Inatel. O projeto reúne a comunidade acadêmica com a sociedade sul mineira, nas quais os membros buscam preservar o meio ambiente, com o descarte correto de resíduos eletrônicos.

A cada ano, em Santa Rita do Sapucaí - MG, são reunidas cerca de cinco toneladas destes equipamentos eletrônicos fora de uso, durante campanha em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, data criada pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

O Lixo Eletrônico faz parte do programa Cas@Viva, também do Inatel, que realiza uma passeata ecológica em alusão à data, em setembro. Nos últimos dez anos de campanha de conscientização, aproximadamente, já foram arrecadadas 150 toneladas de sucatas tecnológicas. Elas são destinadas à reutilização, em oficinas da Cas@Viva, ou enviadas a empresas credenciadas pela Fundação Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais (FEAM).

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37536-001

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800