Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Diretoria reeleita toma posse em cerimônia no Teatro Inatel

INATEL POSSE DIRETORIA NOVEMBRO 2022 1 WEBUma cerimônia realizada na noite de 30 de novembro, no Teatro Inatel, marcou a posse da Diretoria da instituição para o período de 2022 a 2026. O diretor, Carlos Nazareth Motta Marins, e o vice-diretor, Guilherme Barucke Marcondes, reeleitos na eleição realizada em agosto, foram empossados pelo presidente da Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações - Finatel, Marcelo de Oliveira Marques.

Em seu discurso, o diretor Carlos Nazareth Motta Marins, relembrou os últimos quatro anos, marcados pela superação dos desafios impostos pela pandemia de COVID-19. “Fomos rápidos, assertivos e dedicados em fazer o que era necessário para manter nossos programas educacionais e as nossas entregas nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e serviços. Este mérito não pode ser atribuído a uma diretoria, mas é fruto de uma grande equipe chamada Inatel. Os nossos colegas de trabalho, nossos alunos e nossos parceiros foram incansáveis em fazer de tudo, para tudo dar certo. Eu e Guilherme agradecemos pelo apoio da comunidade Inatel em nos confiar a responsabilidade de dirigir a instituição por mais quatro anos. Trabalharemos com toda nossa energia, vigor e entusiasmo e contamos mais uma vez com a dedicação e colaboração de todos vocês. Vocês são especiais e a razão de sucesso da nossa instituição”.

INATEL POSSE DIRETORIA NOVEMBRO 2022 4 WEBO diretor também falou das importantes conquistas de todos os setores do Inatel ao longo dos últimos quatro anos e das oportunidades que irão surgir. “Devemos ser cada vez mais otimistas com o futuro, pois o Inatel poderá contribuir cada vez mais com grandes demandas, trazendo para nossos alunos, ex-alunos e para nossa instituição a possibilidade de contribuir muito, pois todas as atividades humanas dependerão cada vez mais de tecnologia nos próximos anos”, disse Nazareth.

O presidente da Finatel, Marcelo de Oliveira Marques, parabenizou os empossados e destacou as grandes responsabilidades inerentes à Diretoria de uma instituição como o Inatel - responsabilidade com o desenvolvimento institucional, com o compromisso com uma educação de qualidade, com a promoção da Assistência Social através da Educação. “Esta Fundação orgulha-se da história que o Inatel, como sua entidade mantida, tem construído aos longos dos últimos 57 anos, e manifesta, como sempre, o total apoio e confiança nesta nova gestão. Contem sempre com a Finatel, com todos os seus colaboradores, para que as responsabilidades acima elencadas sejam sempre exercidas dentro dos parâmetros de excelência, de retidão moral, ética e legal, e para o bem de nossa sociedade”.

 

 

 

No evento, também foram nomeados os pró-diretores e os coordenadores de cursos:

- Pró-Diretoria de Graduação: Prof. Guilherme Augusto Barucke Marcondes
- Pró-Diretoria de Administração e Finanças: Prof. Marcelo de Oliveira Marques
- Pró-Diretoria de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação: Prof. Carlos Augusto Rocha
- Pró-Diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa: Prof. José Marcos Câmara Brito
- Coordenação do curso de Engenharia de Telecomunicações: Prof. Marcelo de Oliveira Marques
- Coordenação do curso de Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação e do Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial: Prof. Alexandre Baratella Lugli
- Coordenação do Curso de Engenharia de Computação e do Curso de Engenharia de Software: Prof. Renzo Paranaíba Mesquita
- Coordenação do Curso de Engenharia Biomédica: Prof. Fabiano de Valias de Carvalho
- Coordenação do Curso de Engenharia de Produção e do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações: Prof. Carlos Francisco de Almeida Cavalcanti Ribeiro
- Coordenação Curso de Mestrado e Doutorado em Telecomunicações: Prof. José Marcos Câmara Brito

A cerimônia de posse contou com a presença de professores, funcionários, alunos da instituição e autoridades da comunidade de Santa Rita do Sapucaí, além dos familiares dos diretores. Após a solenidade, os presentes puderam conferir o show “Rock, pop, samba”, com Trio Marambaia e Nathália Diniz.

Posse Diretoria
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800