Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Apoie um aluno

Atualmente 40% de nossos alunos de graduação possuem algum tipo de bolsa mensalidade não reembolsável oferecida pelo Inatel. Mas você também pode colaborar fazendo uma doação para apoiar o custeio de mais alunos neste programa.

Entre em contato, conheça as condições e tenha a certeza da correta aplicação do seu apoio! Ligue para 35 34719205, ou mande uma mensagem para sae@inatel.br.

Se você for empresário, ainda pode conveniar a sua empresa ao Inatel e garantir 20% de desconto para seus funcionários e seus dependentes, nos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão em Telecomunicações e Automação Industrial (noturnos) e em todos os cursos de Pós-Graduação Latu Senso oferecidos no campus de Santa Rita do Sapucaí.

Conheça como são distribuídas as bolsas do Inatel:

Finatel

Bolsa Mensalidade Reembolsável e Não Reembolsável - Finatel

Proporciona bolsa de estudos aos alunos que comprovem insuficiência econômico-financeira. O aluno poderá ser beneficiado com uma bolsa de estudos de 20% a 70% do valor da mensalidade, sendo 50% do valor da bolsa na forma não-reembolsável e 50% reembolsável.

Bolsa Emergencial

Bolsa Mensalidade Emergencial Reembolsável

Destinada a apoiar, com bolsas reembolsáveis, os alunos que tenham súbita mudança nas condições financeiras para pagamento da mensalidade do curso.

 

Bolsa Jovem Talento

Bolsa Jovem Talento

Objetiva oferecer uma Formação Profissional Avançada aos alunos com CRE (Coeficiente de Rendimento Estudantil) acima de 90, destinando ao participante uma bolsa de 75% da mensalidade, um programa de tutoria com acompanhamento específico, participação em cursos de extensão e projetos de PD&I, entre outros benefícios.

Bolsa HandsOn

Bolsa HandsOn

Voltada a oferecer aos alunos a participação em projetos em parceria com empresas nacionais e multinacionais, visando uma formação profissional em áreas específicas e proporcionando o relacionamento com profissionais altamente especializados.

 

Bolsa Iniciação Científica

Bolsa Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica

Objetiva incentivar o interesse pela área de pesquisa e desenvolvimento tecnológico entre os alunos possibilitando o contato com as novas tecnologias e a busca do conhecimento por conta própria.

Bolsa Monitoria

Bolsa Monitoria

Destinada a intensificar a mútua cooperação entre os professores e alunos nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como despertar no aluno o gosto pela carreira do magistério e pela pesquisa.

 
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37536-001

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800