IMPORTANTE | Comunicado Inatel - Novo Protocolo

15/09/2022 09:57

Comunicado Coronavírus

Caros Membros da Comunidade Inatel,

Trabalhamos em conjunto com o nosso consultor na área médica, Dr. Manoel Francisco de Paiva, na revisão dos protocolos da instituição referentes a proteção contra o COVID-19. Como em todos os momentos, foram tomados todos os cuidados necessários para proteger a comunidade e manter as nossas atividades presenciais com a máxima efetividade possível para todos.

Levamos em consideração as deliberações das autoridades de saúde, bem como os conhecimentos necessários da área médica para que possamos ter uma adaptação adequada a este novo momento que vivemos. Estamos com um quadro de contágio menor em todo o Brasil, mas continua sendo de responsabilidade de todos o compromisso com a prevenção, para que não tenhamos contágios desnecessários.

Qualquer sintoma (tosse, fadiga, febre, congestão nasal, dor de garganta, falta de ar, perda de olfato ou paladar) que o coloque em dúvida, entre em contato com o Inatel para que possa adotar as melhores práticas, de forma orientada. Existem boas práticas para nos protegermos e aconselhamos a todos que continuem adotando todas as formas disponibilizadas para que se mantenham saudáveis e protegidos.

É importante que você acesse os novos protocolos em relação as regras de acesso do nosso campus, que passam a valer a partir de 15 de setembro de 2022. Destacamos alguns pontos aqui:

  • O uso de máscara passa a ser facultativo, respeitando a distância de até 1 metro entre pessoas.
  • Para funcionários, o uso de máscara passa a ser facultativo durante a jornada de trabalho, respeitando a distância de até 1 metro. Em reuniões com muitas pessoas e que não seja possível respeitar o distanciamento, orientamos o uso da máscara.
  • A aferição de temperatura deixa de ser obrigatória, porém ainda se mantém o processo de triagem na portaria do Inatel.

Mais detalhes em: https://inatel.br/coronavirus/

Cuide da sua saúde e da sua imunização.

Qualquer dúvida, procure pelo Centro de Registros Acadêmicos (CRA) ou Centro de Recursos Humanos (CRH).

Um grande abraço a todos.

Carlos Nazareth Motta Marins

Diretor do Inatel

Comunicado Coronavírus