Comunicado Covid-19 - Onda Roxa MG

16/03/2021 20:00

Comunicado Coronavírus

Caros Alunos, Professores e Funcionários do Inatel,

Na manhã de hoje, em entrevista coletiva, o Governo Estadual decretou a Onda Roxa em todo o Estado de Minas Gerais.

Seguindo as recomendações, das autoridades públicas estaduais, o Inatel suspenderá suas atividades presenciais nos próximos 15 dias (Período de 17 a 31 de março de 2021).

Até o momento não foi publicado um decreto com informações detalhadas com base nas quais possamos nos conduzir. Entretanto, a partir de amanhã, cumpriremos com esta recomendação inicial. Com isso, o ingresso ao campus estará novamente limitado às atividades essenciais, de modo que, as atividades que executamos com e para os nossos parceiros continuem sendo realizadas com a excelência que sempre distinguiu o Inatel.

As aulas e atividades dos alunos lhes serão oferecidas remotamente, por meio da plataforma Teams.

No último dia 08 de março retomamos nossas atividades presenciais da graduação no campus do Inatel, adotando todos os cuidados e procedimentos necessários para a máxima proteção de toda nossa comunidade.

Durante este pequeno período, foi possível testar os procedimentos e avaliar o comportamento social dentro do campus. Os alunos que decidiram por retornar às atividades presencialmente demonstraram grande senso colaborativo e espírito de grupo, já que cumpriram correta e adequadamente as normas e os procedimentos estabelecidos em face da Pandemia.

Esta experiência bem-sucedida de retorno nos permite afirmar que, tão logo seja autorizada a retomada das escolas, o Inatel informará a sua comunidade a continuidade das atividades presenciais, seguindo os protocolos já definidos.

Nos próximos dias, iremos comunicar ao nosso público interno e externo os detalhes deste período, considerando as normas que forem baixadas pelos Governos Estadual e Municipal, até agora não publicadas.

A humanidade caminha para dias melhores, não tenho dúvida disso. Temos perspectiva da vacinação e de melhores procedimentos de tratamento da COVID-19. Essas possibilidades serão mais efetivas se adotarmos comportamentos que evitem o contágio e o consequente aparecimento de novas variantes do vírus.

No entanto, existe agora a necessidade de que a comunidade de alunos, professores e funcionários se comporte como propagadores das boas práticas sociais que podem nos proteger do avanço da doença, enquanto não conseguimos a imunização de todos.

Utilizem a máscara. Façam a constante higienização das mãos. Não frequentem locais com aglomeração. Pois, estas são medidas que protegem a cada um de nós, nossos familiares e amigos e toda humanidade.

Temos todas as ferramentas para progredirmos em nossos estudos e em nossos trabalhos. Vamos em frente com ânimo e com a certeza de que podemos fazer muito e que vamos vencer este momento desafiador.

Um grande abraço e muita Saúde a todos.

Carlos Nazareth Motta Marins

Diretor do Inatel

Comunicado Coronavírus