Comunicado Diretoria (12/03)

12/03/2020 10:00

COMUNICADO

Nesta quinta-feira, dia 13 de março, o Inatel foi comunicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rita do Sapucaí sobre o registro de um caso suspeito de coronavírus na cidade. O jovem de 19 anos estudou no Inatel no ano passado, mas não retornou às aulas em 2020.

Segundo a Secretaria de Saúde, ele está bem, mas em isolamento em casa até o resultado do exame. Na tarde desta quinta-feira, a vigilância epidemiológica esteve no campus e orientou que não há nenhuma indicação de suspensão das atividades na instituição.

Desde o aumento do número de casos da doença em outros países, no mês de fevereiro, o Inatel tomou as medidas de prevenção e orientações para a comunidade interna, alunos e funcionários.

Comunicados foram emitidos a todos e procedimentos internos foram criados para atender as demandas de higienização pessoal, bem como dos equipamentos e ambientes de trabalho e estudos, com reforço na distribuição de álcool gel.

O Inatel está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde de Santa Rita do Sapucaí para que a nossa comunidade interna seja atendida, se necessário, dentro dos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde do Governo Federal.

Manteremos os funcionários, alunos e familiares de alunos informados através de nossos canais de comunicação.

Assim, todas as atividades acadêmicas e profissionais estão mantidas dentro da normalidade.

Atenciosamente.

Diretoria do Inatel.